segunda-feira, 5 de abril de 2010

aprendizagem motora

No segundo trabalho de aprendizagem, trabalhamos a lateralidade com duas meninas de seis e cinco anos de idade, as duas tinham que jogar argolas em uma garrafa com as duas mãos, esquerda e direita uma de cada vez, através do estimulo visual e em seguida com estimulo auditivo, com a tarefa concluímos que é posivel acertar com as duas mãos e que elas tinhão mais facilidade com a mão dominante, e que se treinarem a outra mão, vão desenvolver a habilidade da mão não dominante, a habilidade é seriada: tem inicio e fim bem definido, é uma habilidade fechada: o ambiente é previsível, a capacidade é a perceptivo-motora com destreza dos dedos, as duas meninas ja tinham a esperiencia de ter jogado argolas em uma garrafa, buscaram a aprendizagem na memoria de longo prazo, verificamos também que elas não tem muita habilidade na tarefa e que estão no estagio de aprendizagem associativo.

Bibliografia.
Schimidt,r.a. Aprendizagem e performance motora. Rio Grande do Sul. Ed Artmed, 2001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário